segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Derrotada na final, Espanha vê a crise aumentar em sua liga de futsal

Os problemas do futsal espanhol podem ser maiores do que apenas a perda da Copa do Mundo da Fifa para o Brasil. A crise financeira que vem afetando o mundo todo está fazendo com que muitos patrocinadores abandonem a liga espanhola, considerada uma das mais fortes do mundo. A conseqüência está sendo o domínio absoluto dos grandes Interviú e El Pozo, que têm um orçamento de mais de R$8 milhões, e a escassez do dinheiro.

- Os clubes que não têm muitos sócios se sustentam praticamente com o patrocínio. Com a queda das construtoras e de empresas afins, essas equipes quase desapareceram. A situação econômica é muito ruim. Até dezembro, as equipes terão que aprovar os orçamentos e teremos más notícias – diz uma fonte do diário espanhol “20 Minutos”.

Essa mesma fonte sentencia de forma dura o futuro do futsal vice-campeão mundial.

- Existe alguma solução? O futuro do futsal na Espanha é virar amador.

Jogador do Millenium Pinto, quinto colocado nesta temporada, Carlos Retamar considera a situação preocupante. Segundo ele, uma possibilidade seria a entrada dos grandes do futebol, como o Real Madrid, para melhorar a captação de recursos e evitar que o esporte caia em nível no país.

- Precisamos do empurrão de algumas equipes, como o Real Madrid.

Nenhum comentário: