sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pivô do incidente contra a Espanha, Foglia fala da superação neste sábado


Ala dormiu pouco nos dois dias após a eliminação na semifinal

Superar o trauma da polêmica eliminação para a Espanha na semifinal foi um dos maiores desafios enfrentados pela seleção italiana neste sábado, na conquista do terceiro lugar desta Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Principalmente para o ala Adriano Foglia, responsável pelo gol contra polêmico que deu a vitória à Espanha na semifinal. Dois dias depois do trauma, Foglia voltou a jogar pela equipe e fez um dos gols na vitória sobre a Rússia neste sábado.

- Mostramos que temos uma grande equipe. A Itália é isso aí. É sofrimento, é coração - diz ele, que levou a bola do jogo autografada.

Apesar da medalha de bronze, Foglia confessa que ainda não conseguiu esquecer o lance que tirou a Itália da disputa da final. Faltando segundos para o fim, com a prorrogação empatada em 2 a 2 e indo para os pênaltis, a bola bateu na trave e voltou no corpo do ala, que não conseguiu evitar o gol contra. Seria tudo uma fatalidade que acontece se o cronômetro mostrado pela transmissão da TV não estivesse zerado.

- Não consegui dormir direito. Depois do jogo não dormi e ontem dormi apenas quatro horas. É difícil explicar aquilo. Vi o vídeo mais de 100 vezes e não acredito. Isso vai ficar marcado em mim ainda por muito tempo.



O fixo Darley Grana completa.



- A sensação pior foi chegar no hotel e os próprios espanhóis afirmarem que o cronômetro tinha zerado. Foi o pior momento na minha carreira. Mas a gente tem que saber superar e mostramos isso hoje.

Brasil e Espanha fazem neste domingo a decisão desta Copa do Mundo de Futsal da Fifa, a partir das 10h30m (de Brasília, no horário de verão), no ginásio do Maracanãzinho (RJ). Os ingressos já estão esgotados e o confronto terá transmissão ao vivo da Rede Globo, do SporTV, além de acompanhamento em tempo real do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: